GM anuncia suspensão parcial da produção em duas fábricas do Pais


GM (General Motors) anuncia suspensão de um turno em fábricas de São José dos Campos e Mogi das Cruzes, em São Paulo, a partir de 3 de julho.

A General Motors divulgou nesta quarta-feira (28) que irá suspender um turno de suas fábricas localizadas em São José dos Campos e Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo. A medida, conhecida como layoff, foi aprovada pelos trabalhadores e teve acordo firmado com o sindicato dos metalúrgicos de cada unidade.

Leia também: Volkswagen Suspende Produção De Automóveis No Brasil

A paralisação, chamada de ‘dayoff’, afetará aproximadamente 4 mil trabalhadores, incluindo os metalúrgicos envolvidos na produção dos veículos Picape S10, Trailblazer, Onix Joy e Prisma Joy, além dos funcionários do setor administrativo.

Conforme informado pela montadora, a suspensão das atividades ocorrerá no período de 12 a 23 de junho. Durante esse período, os trabalhadores serão remunerados normalmente, porém terão que compensar os dias posteriormente. Vale destacar que essa paralisação total na unidade representa a primeira desde o início da pandemia.

Imagem: usertrmk / freepik

Em comunicado, a GM informou que a medida é necessária para alinhar a produção à demanda atual do mercado, visando assegurar a sustentabilidade do negócio. O período de layoff terá uma duração inicial de cinco meses, com a possibilidade de prorrogação por mais cinco meses, conforme mencionado pela empresa.

Leia também: Descontos Na Venda De Carros Alcançam Os R$ 400 Milhões

A Volkswagen anunciou na terça-feira (27) um ajuste na produção devido à “estagnação do mercado”. Como parte desse ajuste, a montadora interrompeu completamente a produção nas fábricas de Taubaté, localizada no interior paulista, e de São José dos Pinhais, no Paraná. Essas unidades já operavam em apenas um turno desde o início do mês.

Além disso, a fábrica de São Bernardo do Campo, localizada no ABC paulista, também terá sua produção paralisada por um período de dez dias no próximo mês. Essas medidas foram tomadas em resposta à atual situação do mercado automotivo.

Por: Gabriel Dau



Fonte Original