IV Congresso Anual do Glenif discute a evolução das normas e práticas contábeis


Por Luciana Costa
Comunicação CFC

O Grupo Latinoamericano de Emissores de Normas de Informação Financeira (Glenif) realizará, nos dias 19 e 20 de novembro de 2024, seu IV Congresso Anual. Sob o tema “Gestionando o presente, construindo o futuro: Tecnologia, Sustentabilidade e Nova Informação Financeira”, o evento tem como objetivo promover a harmonização das normas contábeis como caminho crucial para a transparência e a confiança nos mercados financeiros.

Ao todo, dez temas permearão os debates do evento: Agenda do IASB e do ISSB; Mudanças na NIC 1: consequências para a preparação de notas; Sustentabilidade: aplicação prática; NIIF para as PMEs: mudanças esperadas; Novas Tecnologias, novos negócios, a mesma contabilidade de sempre?; Novas normas emitidas em 2024 e sua aplicação; Análises e valoração de empresas com base em estados financeiros NIIF e Informação sobre sustentabilidade; IFR4NPO: principais novidades; Sustentabilidade: considerações ao preparar e interpretar estados financeiros; O imposto de renda: uma perspectiva contábil e as regulações da OCDE. 

A programação completa do evento pode ser acessada aqui.

Inscrições

Os interessados em participar ainda podem se inscrever no site do  Glenif ou pelo link https://congresoglenif.org/2024#inscripciones. Nesse mesmo local, o internauta pode ainda ter acesso a informações sobre valores, descontos e conversar diretamente com os organizadores do evento.

O IV Congresso Anual reunirá os principais nomes da contabilidade na América Latina e terá início às 12h (horário de Brasília).

O evento

Realizado há quatro anos, o Congresso do Glenif se firmou como um espaço de diálogo e colaboração, onde especialistas de diversos países compartilham experiências, debatem desafios e trabalham em conjunto para implementar as Normas Internacionais de Informação Financeira (NIIF) de maneira efetiva.

O Glenif

Instituído em 28 de junho de 2011, o Glenif reúne os organismos emissores de normas contábeis de 16 países da América Latina, formando uma sólida aliança regional para promover a transparência e a comparabilidade financeira.



Fonte Original