Au Pair: O intercâmbio que está virando febre entre os brasileiros – Rede Jornal Contábil


Está virando febre entre os jovens do mundo e também do Brasil, o programa Au Pair é a grande oportunidade de poder conhecer outro país com um custo benefício baixo e melhor, ganhando para isto.

O intercâmbio de Au Pair pode ser uma ótima maneira de aprender sobre outra cultura, aprimorar habilidades linguísticas e ganhar experiência em cuidados infantis.

Se você deseja conhecer outro país e está com a “grana curta”, com certeza esse artigo é para você! Se você que saber mais sobre esse programa continue conosco!

O que é Au Pair?

O termo “Au Pair” vem do francês e significa “ao mesmo nível”. Isso porque o programa visa criar uma relação de igualdade entre o Au Pair e a família anfitriã, onde o Au Pair não é apenas um empregado, mas sim um membro temporário da família.

Um intercâmbio de Au Pair é um programa em que uma pessoa viaja para outro país para cuidar de crianças em troca de acomodação, alimentação e, em alguns casos, uma pequena remuneração.

O objetivo do programa é proporcionar uma experiência cultural enriquecedora para o Au Pair, bem como oferecer uma ajuda financeira e suporte familiar para a família anfitriã.

Leia também: Intercâmbio: Veja As Cidades Estrangeiras Com Maiores Benefícios 

Requisitos para se tornar um Au Pair

Os requisitos para se tornar um Au Pair variam de acordo com o país e a agência que organiza o programa.

Geralmente, os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos, ter experiência em cuidar de crianças, ter conhecimento básico do idioma do país de destino e estar dispostos a comprometer-se com o programa por um período de seis meses a um ano.

Imagem por @shurkin_son / freepik
Imagem por @shurkin_son / freepik

A Au Pair geralmente passa um tempo determinado com a família anfitriã, variando de alguns meses a um ano, dependendo do país e do acordo que foi estabelecido.

Quais são as obrigações de um Au Pair?

Durante o programa, o Au Pair é responsável por cuidar das crianças da família anfitriã, geralmente por um máximo de 30 horas por semana.

O Au Pair deve proporcionar um ambiente seguro e amoroso, ajudando com o dever de casa, levando as crianças para a escola, para atividades extracurriculares e preparando refeições para as crianças.

Além disso, a Au Pair pode ser solicitada para realizar algumas tarefas leves, como limpar os quartos das crianças, lavar a roupa das crianças, ajudar com o preparo das refeições e ajudar com algumas tarefas domésticas leves.

Em troca, a família anfitriã oferece ao Au Pair acomodação e alimentação gratuitas, além de uma pequena remuneração. O programa também pode incluir aulas de idiomas e atividades culturais para o Au Pair.

Leia Também: Veja Cinco Dicas Do Que Não Fazer Em Um Intercâmbio

Visto

Se você deseja se tornar um(a) Au Pair, será necessário tirar o visto. No caso de intercâmbio nos Estados Unidos o visto será o Visto J1.

O visto J-1 é um visto de intercâmbio cultural e educacional nos Estados Unidos. A solicitação deve ser feita através do patrocínio de um programa de intercâmbio aprovado e supervisionado pelo Escritório de Assuntos Educacionais e Culturais (Bureau of Educational and Cultural Affairs).

Ele é concedido para estudantes, pesquisadores e professores que desejam participar de programas de intercâmbio em instituições educacionais ou organizações patrocinadoras nos EUA.

O visto J-1 é emitido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos e é destinado a promover a compreensão internacional e o intercâmbio de ideias, além de fornecer aos participantes a oportunidade de aprender e desenvolver habilidades em sua área de estudo ou pesquisa.

Os titulares de visto J-1 também têm permissão para trabalhar temporariamente nos EUA, desde que o trabalho esteja relacionado ao seu programa de intercâmbio e tenha sido aprovado pelo patrocinador do programa e pelo Departamento de Estado.

Além disso, após a conclusão do programa, os titulares de visto J-1 têm direito a uma extensão de até 30 dias para viajar nos EUA e visitar o país antes de retornar para casa.

No entanto, é importante escolher uma agência respeitável e seguir todas as regras e regulamentos do programa para garantir uma experiência segura e positiva.



Fonte Original