CFC prestigia a posse da nova Diretoria da Academia Sergipana de Ciências Contábeis


Por Lorena Molter
Comunicação CFC

Imagem: ASCC

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, participou da cerimônia de posse da nova Diretoria e da Comissão de Contas (biênio 2024-2025) da Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC). Na ocasião, a acadêmica da cátedra 28, Erenita da Silva Sousa Mendonça, presidente no período de 2018 a 2023, empossou a nova líder da entidade, a acadêmica Lana Glícia Veiga Feitosa (cátedra 17). A solenidade aconteceu no dia 14 de março, em Aracaju/SE.

Durante a cerimônia, Aécio Dantas, que também é acadêmico da ASCC e ocupa a cátedra 4, destacou a importância das Academias para a Contabilidade brasileira. “É fato incontestável que as Academias de Ciências Contábeis contribuem, sobremaneira, para o fortalecimento do sistema contábil brasileiro, desenvolvendo, estimulando, divulgando e promovendo o conhecimento filosófico, científico e tecnológico da Contabilidade”, afirmou.

Imagem: ASCC

O presidente do CFC e acadêmico disse acreditar ainda que a diretoria que inicia a gestão alcançará bons resultados e ressaltou pontos fortes da carreira de Lana, tanto no meio acadêmico, como no voluntariado. “Tenho certeza de que essa nova gestão liderada por você, Lana, colherá bons frutos, porque o seu amor e dedicação pela academia, como professora em graduação e pós-graduação, estimulando e impulsionando jovens a se apaixonar pela ciência contábil, faz com que a Contabilidade esteja sempre rompendo fronteiras. Além disso você é uma entusiasta do voluntariado, aliás, representa tão bem o nosso estado na Comissão Nacional do CFC Voluntário”, falou.

O evento também contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) e acadêmico, Ionas Santos Mariano; da presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Sandra Elvira Santiago; do representante da Universidade Tiradentes, professor doutor Marcos Wandir; e do presidente da Academia Nacional de Economia (ANE), Francisco de Jesus.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.



Fonte Original