CFC realiza visita institucional ao Conselho Federal de Farmácia


Por Poliana Nunes
Comunicação CFC

Na tarde desta terça-feira (26), o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, foi recebido na sede do Conselho Federal de Farmácia (CFF) pelo presidente Walter da Silva. O objetivo da visita institucional foi estreitar os laços e abrir espaço para futuras colaborações.

Representantes dos Conselhos Federais de Contabilidade, Farmácia e Fonoaudiologia

Um dos principais temas abordados na visita institucional foi a importância da participação no Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas (Conselhão). “Queremos resgatar os presidentes dos conselhos federais para que possam participar das reuniões, que são bastante ricas. Hoje, minha visita é, em especial, para lhe convidar pessoalmente”, disse Aécio Dantas ao presidente do CFF, Walter da Silva.

O Fórum é composto por 32 conselhos profissionais que tratam sobre temas pertinentes à defesa profissional e tem o intuito de ampliar o debate sobre as experiências e as boas práticas em suas instituições.

Ainda durante a reunião, os representantes do Conselho Federal de Farmácia aproveitaram a oportunidade para solicitar a cooperação do CFC na implantação do domicílio eletrônico no CFF. O presidente Aécio Dantas se colocou à disposição para colaborar com o processo.

Presidentes do CFC e do CFF

A visita institucional, realizada na sede do CFF, também contou com a participação da presidente do Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa), Andréa Cintra Lopes, bem como outros representantes do Conselho Federal de Contabilidade e do Conselho Federal de Farmácia.

Sobre o Conselhão

O Conselhão é um espaço para o debate e pela garantia da ética e da qualificação profissional. Reúne 32 conselhos federais que regulamentam e fiscalizam o exercício das profissões do Brasil. Atualmente é coordenado pelo presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Dantas, que segue no mandato até o fim de 2024.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.



Fonte Original