O apresentador Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho, é um dos apresentadores de maior sucesso do SBT. Ele também é dono de uma emissora de TV, a Rede Massa, no Paraná, afiliada do Sistema Brasileiro de Televisão. Segundo informações, a emissora de Ratinho está enfrentando uma crise financeira.
Isso levou, não querendo fazer trocadilho com o sobrenome de Ratinho, demissão em massa. Inclusive estão dizendo que a emissora não estaria pagando funcionários.
Já foram dispensados 15 trabalhadores da empresa, sendo que 7 eram funcionários fixos e os outros 8 prestavam serviços.
A notícia foi divulgada pelo portal Splash. Segundo o texto, os prestadores de serviços eram repórteres, cinegrafistas, editores de texto e imagem.
A Rede Massa confirmou a demissão dos 7 funcionários e aproveitou para informar que o que está acontecendo é uma “revisão no modelo de operações, que tem como objetivo melhorar a produtividade e eficiência”.
De acordo com a assessoria do canal de TV, os programas locais não foram afetados e tão pouco cancelados por conta das demissões.
Leia Também: Governo Vai Taxar Em 30% Lucros Dos Ganhadores De Apostas Esportivas
O sucesso na TV
Carlos Roberto Massa, mais conhecido por Ratinho, nasceu em Águas de Lindóia, em 15 de fevereiro de 1956. É apresentador, empresário e ex-político brasileiro. É também pai do político Ratinho Júnior.
Ficou famoso quando passou a apresentar um programa policial na CNT, chamado “Cadeia”, e em seguida na mesma emissora comandou o 190 Urgente nos anos 90. Logo foi contratado pela Rede Record para apresentar o programa Ratinho Livre, entre 1997 e 1998. O sucesso foi tão grande, que o empresário Silvio Santos o contratou para apresentar o Programa do Ratinho, que está no ar até hoje pelo SBT.
Em 2008, realizou seu sonho em ser dono de emissora de TV, comprando a TV Iguaçu, TV Cidade, TV Tibagi e TV Naipi afiliadas do SBT, formando assim, a Rede Massa de Televisão. No dia 6 de agosto de 2012, inaugurou mais uma emissora no Paraná: a TV Guará.
As frases do Ratinho que ficaram famosas
“Colocar muita coisa esquisita na televisão você ganha audiência, mas perde o patrocinador. Eu tenho que vender.”
“Convidei Lula para vir ao meu programa, ele é que não veio. Se eu fosse o Lula, também não iria.”
“Deixa comigo, que a peteca não vai cair!!! Eu sou bom de briga.”